segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dia 10 - Ambasmestas - Samos - 51km

A subida de hoje não acabava nunca foram cerca de 15km serpenteando a montanha. Até que nem passei frio na subida. Mas quando chegamos lá em cima... Meu Deus....muito vento e muito frio. Corri pro primeiro lugar fechado. Fui parar dentro da igreja. Dali fui correndo pro próximo lugar quentinho. Era um restaurante. Nem tava muito a fim de comer mas achei uma lareira e me agachei do lado até parar de tremer. Tomei uma sopa e almocei. Achei que não ia conseguir sair nunca mais daquele restaurante.

Tomei coragem, vesti toda roupa e fui embora.  Achei que era descida mas logo veio outra subida. Depois, muitas descidas com pedras. Difícil desenvolver velocidade.

O caminho tradicional não passa por Samos, mas aceitei a dica do guia que estou lendo e fui.

Cheguei a tempo de pegar a última visita. Fiquei quase duas horas passeando pelo mosteiro. Incrível o lugar. Muito bonito. Fiquei sozinho na igreja enorme. Fui pra primeira fila, me ajoelhei e fiquei olhando pra aquele altar e fechei os olhos. Vi todos aqueles monges. Os cavaleiros e nobres se movimentando por ali. Que sensação!!! Fiquei com vontade de virar católico só pela beleza do lugar...

Hoje poderia ter visto o mosteiro por fora e passado batido como tenho feito nos lugares. Mas hoje decidi diminuir um pouco o ritmo da tour de France. Valeu a pena.

Quando comecei vi muitos velhinhos e velhinhas que até andavam tortinhos caminhando....peregrinando. Mas agora que está chegando perto de Santiago tenho visto pessoal mais jovem.

A princípio estou a dois dias de Santiago. Vamos ver se amanhã recomeço a tour de France ou vou peregrinando.

Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário