domingo, 28 de abril de 2013

Dia 9 - Rabanal del Camino - Ambasmestas - 80km

Depois da neve de ontem o dia amanheceu lindo mas muito frio e com bastante vento. O tema do dia foi o frio. Pedalei com três camadas de roupas. O problema é que o quebra vento não é respiravel e aí eu suo por baixo. Ou seja, ,ensopado por de baixo do casaco e sem poder tirar porque o vento tava congelante. Com o passar do dia o tempo foi ficando mais frio e mais nublado.
Passei por duas cidades que me balançaram de tão charmosas, Ponferrada e Villafranca del Bierzo. .  Fiquei com vontade de voltar lá um dia.
O Caminho hoje começou com a subida pra Cruz de Hierro bem íngreme mas com asfalto. Ou seja, é só ter força nas pernas. Não é a dificuldade de subir pela terra ou a quase impossibilidade  de subir pelas pedras. E teve uma mega descida de 15km pelo asfalto. Uma delícia, e mesmo freiando e tomando um certo cuidado cheguei a 67km/h. Tem até um placa no início dela avisando pro ciclistas não se matarem. Parece que morre gente por lá mesmo.
Tudo correndo bem, agora já começa a faltar poucos dias, 2 ou 3. Já começo a pensar em Santiago e de como passou rapido esse aventura. De como tenho mais detalhes que gostaria de lembrar. De como vou me recordar dessas passagens e que lições vou tirar delas. Ou seja, já estou com saudades do meu caminho...
Mas ainda não acabou, faltam cerca de 200km e amanhã teremos o temido O Cebrero. Amanhã também, vamos sair de Leon e vamos cair na Galicia. Vamos ver como será a diferença...
Até amanhã...



Nenhum comentário:

Postar um comentário