sábado, 27 de abril de 2013

Dia 8 - Astorga - Rabanal del Camino - 21km

Não sou católico, nem cristão, nem budista, mas acredito em muitas coisas. Principalmente que tem algum ente superior olhando as coisas. E hoje ele olhou e pensou: olha aquele cara subindo a pirambeira com a corrente desgastada, não vai chegar até o final assim. Vou botar uma pedra na frente e arrebentar logo a corrente dele. E foi assim que arrebentei a corrente depois de pedalar 20km com muito vento contra e muito frio mesmo com toda minha roupa de frio. Apanhei da corrente, cortei dois dedos sem sentir por causa do frio, quebrei a cabeça, mas consegui consertar a corrente depois de mais de uma hora. O primeiro conserto de corrente a gente nunca esquece. Consegui pedalar mais um pouco e na primeira forçada a corrente parte de novo. Consertei de novo, mas perdi a confiança pra pedalar com força. Decidi voltar pra Astorga pra tentar trocar a corrente.

Essa volta até que foi fácil porque foi só descida. Mas pedalando bem de levinho pra não partir a corrente de novo. E assim fui de volta pra lojinha do Roberto de Astorga. E sem querer querendo cheguei a 30 minutos da loja fechar para o final de semana. Pois é, a gente nunca tá sozinho.

Corrente nova, cassete novo e freios revisados. Pois a descida da cruz de hierro amanhã é de 26%!!! Já eram duas horas quando terminamos tudo.

Aproveitei e fui almoçar. Pensei em passar o dia em Astorga pois tinha gostado. Mas cheguei a conclusão que não tava ali pra isso.

Almocei muito bem. Além da conta inclusive. Mas estava precisando de um momento de relaxamento.

Depois do almoço ainda enrolei um pouco pra não pedalar de barriga cheia. E parti de novo. Pelos mesmos lugares. Muito vento de novo e a neve sem dar trégua. As vezes saia um sol mas voltava a neve.

Consegui chegar nessa vila no meio das montanhas e consegui o último quarto de uma pousadinha super simpática. O quarto é mega caprichado e fica no sótão.  Meu sonho de criança era morar no sótão. Só pra mim. Pois estou aqui. Sozinho no sótão no meio do nada com a certeza de que a gente não é sozinho neste mundo.

Amanhã tem mais. Uma das piores pirambeiras do caminho está a 8km de mim.

Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário