quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dia 6 - Castrojeriz-Bercianos del Camino Real - 99km

Novo recorde. Passamos por uma região que venta muito sem vento. Ventos que chegam a mais de 80km várias vezes nessa época. Hoje foi mais um dia lindo e mais quente. Pedalei pela primeira vez sem as perneiras. Aproveitei a região plana e alguns trechos de asfalto pra acelerar. A média do dia foi acima de 18km/h mesmo com uma pirambeira de 12% de 2km logo no começo.

As dores bateram forte hoje. Sempre no mesmo lugar. No tendão de Aquiles querendo passar pra panturrilha. Mudei a altura do banco e a forma de pedalar. Deu uma boa aliviada. Mas o que funcionou mesmo foi diminuir um pouco o ritmo.

Engraçado que sinto que a estrada, a Querida e eu somos uma coisa só que vai se deslocando no meio do nada. Hoje passamos por poucas cidades. Foram muitas retas muito longas.

Passamos pelo meio de plantações gigantes que também não acabavam nunca, cruzando com um ou outro trator que cuidava delas. Muito pó com verde no campo e azul no céu.

Outra coisa engraçada. Minhas pernas doem muito para andar. Mas pra pedalar estão otimas. E os sons, e um silêncio com um barulho constante dos pneus passando pelas pedras e terra.

E os sentimentos...no começo rolou um desespero depois dos dois primeiros dias que foram muito duros e não rendiam nada. Depois a coisa começou a fluir e a sensação de que vou chegar a Santiago começou a crescer. Mas sinto ainda que o Caminho vai dar uma aprontada comigo. O tempo parece que vai começar a virar amanhã. E os próximos dias serão mais duros com a subida de duas montanhas. Previsão de muita chuva e temperatura abaixo de zero. Tomara que não chova, nem faça tanto frio.

E lá vamos nós...nossa energia é infinita...depende de nós...

Ps: estava frustrado que não estava conseguindo postar as coisas. Hoje descobri que aparentemente eram fotos demais. Vou passar a economizar nas fotos. Mas quando eu voltar, vou dar um jeito de posta-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário